A hipnose entrou na minha vida quase à força depois de vários anos a tentar encontrar um “remédio” para a ansiedade.
Digo à força, porque apesar de ser uma pessoa minimamente informada e aberta de espírito, não imaginava poder ser controlada, manipulada ou revelar algo da minha intimidade a outra pessoa.
Preciso de dizer que quem sofre de ansiedade generalizada passa por fases de insónias, medos, instabilidade emocional, perturbações alimentares, falta de concentração, etc… ; No vocabulário médico esses sintomas são chamados de depressão.
Tentei de tudo para me livrar dela, desde a medicina convencional às mais diversas terapias, mas esse mau-estar acabava sempre por voltar. Os problemas de saúde (estômago, intestinos) afetavam cada vez mais o meu quotidiano.
Até que um dia, desesperada, resolvi lançar-me….recorri à hipnose!
A sensação do transe hipnótico foi inesperada. Uma sensação inexplicável, das mais agradáveis que já experienciei. É como entrar num sonho, num mundo paralelo : sentimo-nos totalmente desconectados, livres de estar ou não estar, de se entregar ao processo, de navegar nas profundezas da nossa mente.
Com a hipnose, mudei verdadeiramente a minha vida.
Hoje, exerço a hipnoterapia com uma real paixão, ajudando outras pessoas a curarem-se, a ultrapassar as suas limitações, alcançar os seus objetivos, a sentirem paz e serem felizes.
Só me lembro dos anos perdidos a tentar encontrar soluções…
Quis partilhar convosco esta parte da minha vida, sem vergonha, sem tabus, porque foi um percurso dificil mas consegui
Um bem haja
Cristina Reis